sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quanto vale realizar um SONHO?

Hoje peço licença a todos para um momento de reflexão sobre a vida, os sonhos, as amizades, o amor, o doar-se, a gratidão e o fazer o bem. Este bela Senhora entre eu e minha mãe é a D. Nininha. Hoje comemoramos seus 82 anos com uma festa linda, exatamente como ela imaginara sua vida toda. Meu coração se encheu de alegria por ter participado deste pedacinho de sua história de vida.
Enchi sua casa de luz por meio das Ikebanas que montei com mini margaridas, dentes-de-leão, alstromélias, cravínias e ivonis, além das velas e dos cristais que ela resgatou de seus armários (uma peça mais linda que a outra!).
OSHO escreveu que: "O amor nunca se importa muito se o outro é ou não digno de recebê-lo. Essa é uma atitude mesquinha e o amor nunca é mesquinho. A nuvem nunca se importa se a terra é digna. Ela chove nas montanhas, nas rochas e em todo lugar. Ela dá sem qualquer condição, sem qualquer restrição.
E o amor é assim: ele simplesmente dá, ele gosta de dar. Todo aquele que estiver desejoso de recebê-lo, recebe. Ele não precisa ser digno, não precisa se ajustar a alguma categoria especial, não precisa satisfazer qualificações. Se todas essas coisas fossem requeridas, o que você estaria dando não seria amor, mas algo diferente. Quando você souber o que é amor, estará pronto a dar. Quanto mais você o der, mais o terá; quanto mais você banhar os outros com ele, mais o amor brotará em seu ser.
A economia comum é totalmente diferente: se você der algo, você o perderá. Se você desejar manter algo, deve evitar distribuí-lo. Junte-o, seja avarento. Justamente o oposto acontece com o amor: se você desejar tê-lo, não seja avarento ou ele morrerá, estagnará. Continue dando e novas fontes estarão disponíveis, águas frescas fluirão em seu ser. Quando o seu dar for incondicional, quando ele for total toda a existência começará a se despejar em você."
...a nós caberá aprender a receber o amor com gratidão e respeito pelo próximo. Um beijo... see you! P.S. Fotos da decoração no facebook.com/mariaokajimaconselvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário