domingo, 23 de setembro de 2012
Banco de Palet... fazer bem à natureza com muito charme!
Começo contando a história deste banco. Fui ao casamento do filho de uns amigos em Rondonópolis e minha amiga é arteira como eu. Tinha um banco lindo na varanda... me apaixonei e fiquei conhecendo ali o tal do "palet". De volta para casa, comentei com meu marido (e grande incentivador!) o desejo de fabricar um pra mim. mais que rapidamente me deu 3 palets de presente, já serrados ao meio...rsrsrs Detalhe: tinha que lixá-los. Mais uma vez meu marido anjo-da-guarda entrou em ação. Pedi e ganhei uma lixadeira elétrica... linda!!! Lá se foram dois dias de muito pó, lixas e braço doído.
Palets lixados, veio a ajuda do meu irmão , ajudante de mão cheia!, para prendê-los. Foram três metades presas com pregos compridos.
Para ficar em áreas externas, o ideal é dar uma demão de verniz. Os meus são para dentro de casa, então deixei a madeira natural (afinal a cor é linda!). Toque final: futons em tecido floral e muita espuma soft para que fiquem macios. Os confeccionei com base em um tutorial fantástico que divido com vocês. Acesse: http://luciainerelli.blogspot.com.br/2010/01/passo-passo-futon-turco.html. Colei algumas ideias pescadas na net.
E assim ficou a ambiente que criei na decoração do Chá de Cozinha da minha cunhada... com muito amor, muitas flores, muita luz de velas e reaproveitando a madeira... bem cada vez mais escasso!
Para ter o seu... siga o passo-a-passo e divirta-se muito (é gostoso demais!) OU encomende no ESPAÇO VILLA DAS ARTES. Beijos... see you! @facebook.com/mariaokajimaconselvan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário