sábado, 3 de março de 2012

A arte de bem receber...

"Eu pensei que pudesse esquecer certos velhos costumes/ Eu pensei que já nem me lembrasse de coisas passadas." (Costumes - Roberto Carlos)
Ainda que os dias estejam cada dia mais curtos e corridos e que nós estejamos sem tanto tempo para "certos velhos costumes", a arte de arrumar a casa e uma bela mesa para receber a família e os amigos sempre enche os olhos de alegria e aquece nosso coração! Aqui uma distribuição de talheres e copos mais formal que pode nos orientar na hora de montarmos a nossa mesa.
Montados pelo ESPAÇO VILLA DAS ARTES os porta-guardanapos feitos com flor de tecido e miçanga de madeira, OU
...de folha de bananeira com detalhe de tecido de algodão.
Na hora das bebidinhas... cada uma no seu copo (e usar o copo certo faz toda a diferença!): 1- Cerveja e chope: conhecido como tulipa, seu formato favorece a formação de espuma e ajuda a manter a temperatura. 2- Bebidas quentes, como o irish coffee: a caneca é conhecida como Coffee mug. 3- Espumante e champanhe: a taça flûte fina e elegante mantém as borbulhas da bebida por mais tempo. 4- Martinis e coquetéis gelados: nesta taça não se deve usar gelo ou canudo. Para decorar, apenas espete na borda uma rodela de limão ou laranja. 5- Espumante e champanhe: semelhante à taça flûte. 6- Vodca: o copinho fino, com base grossa, evita que o calor das mãos esquente a bebida (que costuma ser servida gelada, e em pequenas doses). 7- Vinho branco: a taça é menor do que a do vinho tinto porque a bebida deve ser servida aos poucos, para não esquentar (o vinho branco deve ser consumido gelado). O bojo é menor para conservar o aroma, mais delicado do que o do vinho tinto. Esta taça também é usada para servir vinho rosé. 8- Coquetel de frutas: a taça, bojuda, é ideal para bebidas cremosas, à base de creme de leite e leite condensado. 9- Vinho tinto: a taça tem corpo grande para realçar o sabor e aroma da bebida. É mais larga do que a do vinho branco porque os tintos não precisam estar gelados. 10- Margarita: com haste fina e boca larga, é indicada para servir o coquetel típico mexicano. Na hora de servir este drinque, costuma-se molhar a borda da taça com suco de limão e depois encostá-la em um prato com sal. 11- Coquetéis tropicais e refrescantes: a taça é indicada para servir bebidas supercoloridas e decoradas. 12- Uísque: o copo é largo para acomodar os cubos de gelo, que geralmente acompanham a bebida. 13- Bebidas destiladas e coquetéis refrescantes: o tradicional copo long drink é indicado para servir água, refrigerante, suco ou bebidas com bastante gelo, como club soda. Fonte: www.sadia.com.br
Para finalizar... flores... muitas flores... velas... muitas velas... e bom momento feliz em casa. Um beijo... see you!
(e-mail: falecom@espacovilladasartes.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário