quarta-feira, 27 de junho de 2012
Do it yourself... faça você mesmo!
Oie... estive sumida, não? De vez em quando o ócio é necessário, principalmente quando se trabalha com ideias e pensamento criativo. O Post de hoje vem no meio da reforma do quarto das crianças, com direito à mudança de cor das paredes, troca de móveis, de conceito, de temas de decoração... enfim... sai tudo que tinha e entram peças novas e muitas RENOVADAS.
A dica de hoje é o PAINEL DE CABECEIRA que criei para a bicama da minha filhota.
Com a ajuda do meu Papai cortei um pedaço de madeira do tipo "compensado" de 3mm medindo 25cm X 100cm. USEI TAMBÉM: um pedaço de tecido de algodão medindo 35cm X 110cm + um pedaço de manta acrílica 150 medindo 25cm X 100cm + fita crepe transparente + fita dupla face transparente + fita dupla face super-forte da 3M/Scotch.
Para COMEÇAR: monte um "sanduíche" com o tecido de algodão/manta/madeira e passe a fita dupla face em volta de toda a madeira. Lembre-se de deixar a manta e a madeira bem no centro do tecido, deixando as bordas que serão coladas na fita dupla face. Acabamento é TUDO... por isso cuidado com os cantinhos.
Depois das bordas coladas na dupla face passe uma camada da fita crepe transparente para garantir a fixação. Como eu quis que o painel ficasse rente à parede, usei a fita dupla face extra-forte da 3M/Scotch para prender a madeira na parede. Lembrando que uma vez colada, ali fica, viu? A cola é forte mesmo...rs
Para montar o painel usei 5 pedaços de madeira revestidos de tecido e os fixei com espaço de 15cm entre cada um. O resultado foi um lindo sorriso da minha filhota com a declaração "Mamãe, você é a melhor do Mundo!"... valeu o trabalho! Em breve trago as outras artes que estou aprontando para o quarto dos meus Pequerruchos. Beijos... see you!
sábado, 2 de junho de 2012
Vida Longa para o Meu Pai
Ontem celebramos os 70 anos do Papai e como não poderia deixar de ser, fiz todas as minhas peripécias e artes para alegrar mais ainda o dia e a noite dele.
Decoração clean... oriental... cheia de tradição e significados. Esta "árvore" de bambu estava recheada de belíssimas mensagens enviadas pela família para o meu pai. Uma homenagem emocionante e gratificante para mim como filha (o coração se enche de orgulho, né?).
Vivificações de Ikebana com Gérbera, Tuia e Tango... mais um toque de bambu com Tsuru. P.S. O bambu dobrado em círculo simboliza a União (assim queremos viver em família!).
Passadeiras em tecido listrado branco e cinza com porta-guardanapo em argola transparente e laço de cetim preto.
Velas para trazer a luz e flores para despertar o sorriso na alma... FELICIDADES PARA TODOS! Um beijo... see you.
TSURU - Felicidade, Vida Longa e Gratidão
Tsuru no Japão, é essa cegonha de origami (dobradura). Ela tem um significado muito especial, quem a recebe de presente, recebe junto com ela um desejo profundo de "mil felicidades, vida longa e gratidão".
"certo dia, num tempo muito antigo, um pescador andando pela floresta, encontrou uma cegonha agonizando, quase à morte. Ele recolheu-a, tratou dela e salvou-lhe a vida. Em seguida soltou-a de novo para que fosse livre e seguisse seu caminho.
Depois de um tempo deste acontecimento, apareceu uma linda moça para falar com o pescador e ofereceu-lhe um presente muito belo: um tecido feito com pena de cegonha, tecido muito puro e raro. A própria moça disse tê-lo feito, fio a fio, para entregar ao pescador. Mas, assim que entregou-lhe o presente, a moça disse:
_Não poderei dar-lhe outro igual.
(e não explicou o porquê).
O pescador ganancioso, vendeu esse tecido por um preço bem alto, e de novo pediu à moça que fizesse outro tecido para ele. Ela, meio assustada e preocupada, não recusou-se, mas voltou a dizer-lhe amavelmente:
_Esse é o último, realmente não poderei fazer-lhe outro tecido.
O pescador recebeu o segundo tecido e notou que a moça estava muito abatida. Mas procedeu da mesma forma: o vendeu e pediu mais outro à moça, que resignadamente, atendeu-o, já bem abatida, enfatizando que não mais poderia fazer o tecido.
O pescador ficou desconfiado daquela moça, seu semblante cansado, seu trabalho era feito a noite...então resolveu segui-la. Espiou pela fresta da janela, e viu uma cegonha tirando suas últimas penas para tecer o tecido. Era a cegonha que ele havia salvo a vida um dia, e estava morrendo novamente. Quando o pescador aproximou-se a cegonha virou rapidamente a moça, mas já sem forças ela não conseguiu permanecer na forma humana, olhou docemente e cheia de gratidão para o pescador e caiu no chão, uma cegonha totalmente sem penas, ofertando o tecido feito de seu próprio corpo. Ela oferecera sua vida para agradecer aquele que um dia a salvara.
Porém, certo de que esse verdadeiro espírito de gratidão nunca poderia morrer, e também como forma de ser perdoado, o pescador passou a fazer a cegonha (tsuru) em origami e ofertar em todo Japão, desejando que as pessoas compreendessem e praticassem essa gratidão em suas vidas e, assim, tivessem vida longa e mil felicidades.
(Fonte: http://www.flickr.com/photos/gaia-tata/3907563524/)
Quer aprender como se faz o TSURU? Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=aMyEXphB84I
Um beijo e VIDA LONGA para todos... see you!
Assinar:
Postagens (Atom)